Saiba como funciona a doação de óvulos

A doação de óvulos é um ato solidário, anônimo, seguro e sem fins lucrativos ou comerciais. O ato voluntário é com o objetivo de ajudar mulheres com:

  • Idade avançada ou alguma patologia que as impedem de ter óvulos sadios;
  • Doenças genéticas que podem ser transmitidas aos filhos, ou que passaram por tratamento oncológico, ou que não tem os óvulos estimulados por medicações;
  • E mulheres com reserva ovariana escassa ou com qualidade insuficiente para gerar um filho.

COMO FUNCIONA? 

Mulheres em tratamentos de reprodução humana, que tenham idade igual ou inferior a 35 anos, doam parte dos seus óvulos para a Clínica, os quais serão utilizados em tratamento de outras mulheres. Este procedimento, garante a doadora anonimato e redução nos custos do tratamento.

QUEM PODE DOAR?

– Mulheres com idade entre 18 e 35 anos dispostas a ajudar outras mulheres a realizarem o sonho de ser mãe;

– Ser saudável e não ter nenhuma doença de transmissão sexual ou genética;

– Se casada, o parceiro deve dar o consentimento.

TRATAMENTO

O tratamento consiste em estimular que os ovários produzam mais óvulos em um mesmo ciclo. Esse processo é acompanhado por um médico especialista através de ultrassonografias e exame de dosagem hormonal. Para isso, a medicação é aplicada em torno de 10 a 12 dias.

Não existe praticamente nenhum risco. O processo é personalizado, logo é adaptado para cada tipo de doadora, em casos raros como uma estimulação em excesso é feito uma alteração no tratamento.

Agende sua consulta de avaliação em nosso Whatsapp: (34) 9 9665-8900 ou clique aqui                                                       Clínica La Vie Reprodução Humana Uberaba: (34) 3325-6900 ou (34) 3325-7900.                                                                    Clínica La Vie Reprodução Humana Franca: (16) 3713-9500.

WhatsApp chat