3 problemas femininos que podem impedir a gravidez

Antes de um casal tentar engravidar, é importante que ambos passem por uma série de exames chamados pré-concepcionais. Essas avaliações serão as responsáveis por detectar se existem problemas de saúde que possam atrapalhar os planos de gerar um filho.

Existem problemas que podem impedir a gravidez, aqui vamos abordar 3 deles

 

1- Endometriose

A endometriose é caracterizada pela endométrio fora do corpo, o endométrio é o tecido responsável por revestir a cavidade uterina. A endometriose é como se fosse a menstruação fora do lugar, isso compromete a saúde das tubas, como a sua mobilidade. Neste caso, elas não tem boa capacidade para encaminhar o óvulo até o útero.

A doença não tem cura, mas sim tratamento. Para diagnosticar você deve realizar os exames com um ginecologista, o mesmo passar o tratamento adequado para o seu caso, esse tratamento pode durar entre três meses a um ano de acordo com o caso.

 

2 – Ovulação desregulada

Embora você menstrua todos os meses, não necessariamente você ovula. Isso acontece com muitas mulheres, e neste caso as chances de engravidar é muito pequena. Mas a ovulação desregulada não é pelo uso prolongado de anticoncepcional.

 

O problema aparece, geralmente, em mulheres com idade reprodutiva avançada e nas que apresentam ciclos menstruais muito irregulares. Para diagnosticar o problema você também deve ir ao ginecologista realizar alguns exames para fazer o tratamento adequado.

 

3 – Síndrome do ovário policístico

 

A Síndrome do Ovário Policístico é marcada pelo desenvolvimento de pequenos cistos nos ovários, impacta a regularidade da menstruação, e pode provocar o aparecimento de muita acne e obesidade, além de comprometer a fertilidade. Para tratar o problema realize uma consulta com um ginecologista.

Agende já sua consulta, clique aqui

 

 

Fonte: https://bit.ly/2SfH8wE

WhatsApp chat