Captura De Tela 2022 01 19 às 15.50.57

Mitos sobre a infertilidade feminina

As causas de infertilidade feminina podem ser difíceis de serem determinadas. O principal sintoma é a incapacidade ou a dificuldade de engravidar, e, muitas vezes, não existem outros sintomas relacionados.

No post de hoje trouxemos 5 mitos mais falados sobre a infertilidade feminina:

🔸 Mulheres com ovários policísticos nunca engravidam. Mito, mesmo as mulheres com SOP podem engravidar, pois podem tratar de várias formas, incluindo “drilling” ovariano, relação sexual programada, inseminação artificial e FIV.

🔸Ter endometriose impede a gravidez.Mito. Por muito tempo, a endometriose era um impedimento às mulheres que tentavam engravidar. No entanto, hoje já existem tratamentos específicos — hormonais e cirúrgicos — para fazer com que as mulheres que possuem endometriose engravidem com eficiência e segurança.

🔸A culpa da infertilidade é da mulher.
Mito. Acreditar que a dificuldade de engravidar é somente da mulher é um erro extremamente grave, pois os homens também têm problemas de infertilidade.

🔸 Útero retrovertido dificulta a gravidez”
Mito. O útero retrovertido é uma condição natural, e não uma anormalidade. A posição do útero não implica infertilidade, pois os espermatozoides chegam normalmente às tubas para fertilizarem os óvulos.

🔸Usar pílula anticoncepcional por muito tempo provoca infertilidade.Mito. A pílula anticoncepcional não interfere nas chances futuras de engravidar. Portanto, independentemente do tempo de tratamento, ao parar com o uso do medicamento, a mulher normalmente já se encontra apta para a concepção novamente.

Conte para nós nos comentários o que vocês mais ouvem sobre a infertilidade feminina!!

Fonte: FEBRASGO.